"Quid Rides? De te fabula narratur." Horácio.

terça-feira, janeiro 31, 2006

Caracóis, Sandálias e Traições (c)


Átia

A mim aconteceu-me precisamente o mesmo e cheguei a duvidar do sistema de aquecimento lá de casa tal foi o frio que me percorreu o corpo quando vi os créditos em português. Ainda para mais porque o genérico não é nem mau, nem indiferente, é bom mesmo. Diria mais, na categoria de genéricos só fica atrás da árvore maravilhosa do "Six Feet Under".
Quanto a este primeiro episódio, foi nele que Átia me converteu em fã incondicional: É amoral? Perversa? Uma mulher de armas que sobrevive só num ninho de vespas? Ou tão só uma cabra à moda antiga?
Conhecemos também aquela que é, para mim, a personagem mais interessante de toda a série enquanto representação do Ideal. Seja no amor (em breve), seja na ideia de Roma que representa, Lúcio Voreno é ainda mais interessante por nos ser apresentado por antítese a Tito Pulo.
E que me dizem do Senado?.