"Quid Rides? De te fabula narratur." Horácio.

quarta-feira, maio 03, 2006

Six Feet Under Notes


Six

Ora agora que eu me animei, já há desistências! Além do mais, como já por aqui se disse, o último episódio justifica seguir a série toda.
Mas vamos ao episódio dois que isto dos quantum leaps deixa as pessoas agoniadas. Este episódio devia chamar-se os empatas. Logo no início Maya empata Nate e Brenda; segue-se George a empatar Rico e a sua nova conquista e, finalmente, os comprimidos empatam Billy. É caso para contar uma piadinha sobre as "pasta-tutes".
Entretanto, nas famílias pós-modernas discute-se se se adopta, se se aluga uma barriga, se se pedem óvulos emprestados à mana ou não. David in gay Wonderland. I only get to be a co-parent?
Ruth dá uma lição básica de passive agressiveness: como ser insuportavelmente enervante vitimizando-se - a agressividade activa fica para os sonhos. Rico também vai à escola: lição número um de tampas para totós.
Claire não compromete a sua arte - porque não lhe pagam - e vai jantar com Billy e mais dois artistas Ma Jong. O menu é único e consiste de eu-sou-muito-mais-cool-e-criativo-que-tu au gratin.
Brenda também não se vende: estágio é na Free Clinic com os toxicodependentes e outros; os mesmos que Margaret evita cobrando 200 dólares por hora. Ou talvez não. Cunha da mamã? Afinal a senhora dormiu com meia academia, algo se conseguirá.
Para a crise de pré-quarentões do Nate et al não tenho pachorra, pelo que me fico por aqui.