O Mistério das T-Shirts
Muito provavelmente, sou a única pessoa a quem isto causa espécie, mas existe nas t-shirts à venda no mercado nacional - e na Europa em geral - um mistério altamente irritante: quem é que escreve o que as marcas põem nas t-shirts?
A sério, comecem a reparar nas barbaridades que se vêem nas t-shirts e cedo perceberão que só há três regras básicas:
- ser em (mau) inglês,
- referir um qualquer desporto (de preferência aquático)
- referir um local nos E.U.A. (embora exista também a variante Caraíbas).
Uma das especialistas no "t-shirt nonsense" é a Zara que nem sequer se dá ao trabalho de verificar se as equipas existem. Alguém, escondido algures na Galiza, inventa uma equipa qualquer de basebol ou de futebol americano ou usa uma que existe e adiciona-lhe um local, do género: "Florida 75ers Cheerleaders" ou "Go Minnesota 49ers". Obviamente, muitas das vezes não bate a bota com a perdigota: ele é o "Denver Surf Team" , ele é o "Orlando Ski Club" e por aí fora.
A nossa sorte ainda vai sendo que eles só conhecem meia dúzia de estados e, portanto, as vítimas habituais de ataques geográficos são a Califórnia - a julgar, por exemplo, pelo "Sacramento Sailing Club" o mar já chegou à capital - a Florida e o Hawaii, onde as ilhas se multiplicam a velocidade estonteante.
Mas a questão principal é a da responsabilidade: a quem é que eu me devo dirigir para explicar que nunca ninguém ouviu falar de uma "scuba diving team", muito menos em Puerto Rico. Quem é, afinal, o provedor dos leitores das t-shirts?
<< Home