"Quid Rides? De te fabula narratur." Horácio.

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Money CAN Buy It


All aboard

Inevitavelmente, na categoria dos sonhos por realizar, vamos ter de começar pelas viagens que me andam a escapar.
Num dos livros da sua trilogia autobiográfica (não recordo em qual), Paul Monette escreve que nunca foi a Portugal porque tinha a certeza absoluta que, quando fosse, já não conseguiria ir-se embora. É assim que me sinto em relação à Argentina e é talvez por isso que ainda não consegui lá ir, mas aqui ficam as indicações para poderem reservar a viagem:
Mínimo dos mínimos, uma semana em Buenos Aires. Não servem quatro dias, nem cinco. Tem de ser uma semana completa, de preferência a apanhar dois fins-de-semana. Eu trato do itinerário, não quero cá nada organizado.
No Domingo do segundo fim-de-semana, um voo para Ushuaia. Quero andar no Ferrocarril Austral Fueguino e velejar até ao cabo Horn. Um dia está reservado para ir a Península de Valdés pelo que outra semana deve ser suficiente.
A seguir, um saltinho a Calafate (há voo directos de Ushuaia) para ir ver os glaciares. Outro a Bariloche para os lagos andinos, a Puerto Madryn e a Iguaçu. Passo a extensão a Montevideo. Avisem-me só para me demitir antes porque isto vai levar pelo menos um mês.
Se quiserem marcar a minha segunda viagem de sonho no mês seguinte era óptimo porque, assim como assim, já me tinha demitido.
Primeiro, vou directo a São Petersburgo. Mais uma vez, pelo menos uma semana porque vou passar vários dias em Tsarskoe Selo. A seguir, Moscovo. Bastam dois ou três dias. Com cerca de 4000 dólares, apanho o transiberiano Moscovo-Ekaterimburgo ( para ver a Catedral no Sangue - dos Romanov, neste caso)-Novosibirsk- Irkutsk - Baikal - Ulan-Ude - Vladivostok. Quaisquer 15 dias são suficientes porque é mais ou menos a mesma distância que de Lisboa a San Diego , mas tem é de ser no Verão.
Se quiserem aproveitar que já estão à frente do PC, podem começar a tratar de tudo aqui e aqui.