"Quid Rides? De te fabula narratur." Horácio.

segunda-feira, julho 18, 2005

LA is ma Bitch

Santa Monica


Só um louco é que se mete na estrada em direcção a Los Angeles numa Sexta-feira à tarde, mas depois de uma semana em Mexicali, o convite para ir passar o fim-de-semana a Santa Monica era irresistível - provavelmente o calor derreteu-me o cérebro. Paguei a loucura com 4 horas para fazer cem quilómetros em Orange County. A auto-estrada é sempre um enorme parque de estacionamento e desta vez acrescia um tarado a fugir da polícia num camião TIR roubado pelas auto-estradas da cidade. É o que dá ter amigos com mau gosto que se mudam para sítios destes.
Los Angeles sempre me pareceu odiosa. A minha ideia para melhorar a cidade é um exército de bulldozers a descer de São Francisco e outro a subir de San Diego até se encontrarem em Rodeo Drive.
Desta vez a coisa não foi má e até consegui ver o sol na praia durante uns dez minutos antes do smog o tapar. Como em LA se tem de ser angeleño, andei de patins - andei, literalmente, porque patinar não é o meu forte - por Venice Beach onde se colocavam questões prementes em cartazes como, por exemplo, a de saber se Jesus se masturbava e onde uma senhora que se auto-intitulava "Europe's Best Medium" lia o futuro dos transeuntes.
Depois de ajudar a minha amiga a "feng-shui-ar" a casa - ela diz que não é fundamentalista e que não bate palmas nos cantos para não sei o quê, mas eu não fiquei convencido - e de um jantar num restaurante etíope (não quero falar sobre isso) levaram-me para West Hollywood para uma "Missy 'Misdemeanor' Elliott Night". Só tenho uma coisa a dizer: motherfuckin' bitch.
E como não fazer compras em LA é crime federal, comprei finalmente uma coisa destas que enchi com Hip-Hop roubado de PCs alheios.
Continuo a achar que os bulldozers são boa ideia, mas salvem os CDs.