"Quid Rides? De te fabula narratur." Horácio.

domingo, julho 03, 2005

QuidNovela

O Quid orgulha-se de apresentar a primeira foto-novela da blogosfera directamente da fronteira gringo-mexicana, o drama de uma rapariga rica da cidade do México - Lupita - que de férias em Ensenada descobre o segredo que seu pai - Carlos Gustavo - há muito escondia: o seu irmão gémeo pobre e transexual - Pepito aka Maribel - de Tijuana que sonha emigrar para os E.U.A. para entrar no Big Brother. Sem mais delongas, aqui fica

Alguna



Don Carlos

Don Carlos Gustavo, poderoso industrial de lagartos para tequila, viúvo há vários anos, só tinha um amor: a sua linda filha, Lupita Cristina.
Depois de ter enviado o último cheque para garantir a licenciatura da filha, Don Carlos resolveu oferecer-lhe uma viagem de fim de curso a Ensenada com as amigas Rubí e Camila.
Lupita
Lupita fez birra e lembrou ao pai que os quilos de maquilhagem de que dispunha não eram resistentes à água e que ia ficar horrível depois de mergulhar no Pacífico.
Lupita
O generoso Don Carlos deu à filha 1000 pesos e mandou-a ao Walmart.
Devidamente equipada, Lupita partiu com as amigas num voo da Aeromexico em direcção a Tijuana para as merecidas férias.

Lupita

Uma noite, Lupita conheceu numa taquería local um garboso latifundiário de Chihuahua, o produtor de abacate Marco Jesús. Embora Marco Jesús insistisse que a amava, Lupita sabia que era um amor impossível porque nas plantações de abacate matam os preciosos lagartos do seu pai. De coração partido, Lupita pediu a Marco Jesús que se fosse embora para não sofrer mais por esse amor lindo, mas proibido.
Lupita
Lupita era uma rapariga forte e fez o possível para tirar Marco do seu coração e desfrutar das férias. Mas o vil Marco tinha outros planos e não voltou para Chihuahua. Uma noite, quando ia pedir emprestada a Rubí a sombra vermelho vivo e a tinta loiro falso, qual não foi a sua surpresa ao encontrar a amiga conversando com Marco.
Perante um Marco Jesús destroçado, Rubí tentou explicar que estavam só a conversar sobre como podiam tornar possível o amor de Lupita e de Marco, mas o colar de sementes de abacate de Rubí era uma prova demasiado clara da traição da amiga.
Lupita
Lupita foi para o bar do hotel afogar as suas mágoas em Corona Light e foi aí que conheceu Maribel, que fazia covers de Chavela Vargas no hotel. Vendo-a de coração rasgado, Maribel convidou Lupita a ficar consigo para não ter de ver a amiga. Camila ainda fez várias tentativas para falar com Lupita, mas perante a intransigência de Maribel, as amigas acabaram por partir para a cidade do México.
Lupita
Foi então que tudo se precipitou: a partir de um lagarto da marca do pai, Lupita confrontou Maribel que confessou ser de facto Pepito, o filho ilegítimo de Carlos Gustavo que tinha ameaçado revelar toda a verdade se o pai não lhe pagasse a viagem ao Brasil para fazer a operação. Nesse momento, Marco Jesus - meio irmão de Maribel por parte da mãe -entrou pela casa mostrando a escritura de venda da suas terras de Chihuahua ao pai de Rubí. Tudo estava explicado e Lupita deixou-se cair nos braços de Marco para um beijo ardente enquanto Maribel cantava "Piensa en Mí".
Lupita