Estado em que se encontra este blogue
De birra! Nem mais, nem menos. Este blogue está de birra. Como se não bastasse o inepto Presidente que temos, a rebaldaria geral instalada no país (pelo menos) até Fevereiro e as "férias" da Miss Pearls; como se não bastasse tudo isto na semana que vai entrar e que é a do meu aniversário mandam-me para onde? Para a Bélgica!
Ora sejamos claros: os leitores mais sensíveis podem parar de ler agora e chamar o SOS Racismo porque vem aí um exercício sério e puro de xenofobia. Já aqui me tinha gabado da última viagem a Bruxelas que eu esperava que fosse a última de toda a vida. Para nunca mais. N-u-n-c-a m-a-i-s. Ora obviamente não só a minha empresa nova não entendeu isso, como me manda lá ir na semana do meu aniversário. Há limites.
Para além de um povo esquizofrénico em que metade não entende o que a outra metade diz (à escolha em mau francês ou em péssimo holandês) e em que a única coisa em que se parecem entender é no mau gosto e nos hábitos de trocar de meias uma vez por mês e usar gravatas com cores e padrões inspirados na fauna da floresta amazónica e fatos da C&A em segunda mão, para além disto, ainda têm uma capital francófona no meio da Flandres cuja maior atracção é uma criancinha a urinar - obviamente, o que a cidade merece. E não me venham com a Grand Place porque um pedacinho de céu no meio do esterco só é prova da imbecilidade de quem lá pôs o pedacinho de céu. Não se faz. Ponto.
Bruxelas é perfeita para sede da UE: gente chata que não diz nada de relevante, mal vestida e com cada um a falar a sua língua só poderia sentir-se em casa. Aliás, acho que se deviam mudar as Nações Unidas, a CPLP e o Bloco de Esquerda para lá. Seria a única forma de acusarem o Louçã de andar bem vestido. Para todos os outros é tortura e na semana do aniversário, simplesmente não se faz. É certo que vou para Antuérpia, mas isso não interessa nada porque tenho de aterrar em Bruxelas e isso é tortura suficiente.
Assim sendo, considerem-se informados. Este blogue vai estar de birra a semana toda.
<< Home