"Quid Rides? De te fabula narratur." Horácio.

domingo, dezembro 12, 2004

Estado em que se encontra este blogue

Pedaço de Céu


De birra! Nem mais, nem menos. Este blogue está de birra. Como se não bastasse o inepto Presidente que temos, a rebaldaria geral instalada no país (pelo menos) até Fevereiro e as "férias" da Miss Pearls; como se não bastasse tudo isto na semana que vai entrar e que é a do meu aniversário mandam-me para onde? Para a Bélgica!
Ora sejamos claros: os leitores mais sensíveis podem parar de ler agora e chamar o SOS Racismo porque vem aí um exercício sério e puro de xenofobia. Já aqui me tinha gabado da última viagem a Bruxelas que eu esperava que fosse a última de toda a vida. Para nunca mais. N-u-n-c-a m-a-i-s. Ora obviamente não só a minha empresa nova não entendeu isso, como me manda lá ir na semana do meu aniversário. Há limites.
Para além de um povo esquizofrénico em que metade não entende o que a outra metade diz (à escolha em mau francês ou em péssimo holandês) e em que a única coisa em que se parecem entender é no mau gosto e nos hábitos de trocar de meias uma vez por mês e usar gravatas com cores e padrões inspirados na fauna da floresta amazónica e fatos da C&A em segunda mão, para além disto, ainda têm uma capital francófona no meio da Flandres cuja maior atracção é uma criancinha a urinar - obviamente, o que a cidade merece. E não me venham com a Grand Place porque um pedacinho de céu no meio do esterco só é prova da imbecilidade de quem lá pôs o pedacinho de céu. Não se faz. Ponto.
Bruxelas é perfeita para sede da UE: gente chata que não diz nada de relevante, mal vestida e com cada um a falar a sua língua só poderia sentir-se em casa. Aliás, acho que se deviam mudar as Nações Unidas, a CPLP e o Bloco de Esquerda para lá. Seria a única forma de acusarem o Louçã de andar bem vestido. Para todos os outros é tortura e na semana do aniversário, simplesmente não se faz. É certo que vou para Antuérpia, mas isso não interessa nada porque tenho de aterrar em Bruxelas e isso é tortura suficiente.
Assim sendo, considerem-se informados. Este blogue vai estar de birra a semana toda.