"Quid Rides? De te fabula narratur." Horácio.

quinta-feira, dezembro 30, 2004

A Nova Demagogia

Citizen M&M


O inefável M&M da política nacional está contra a adopção fora do casamento, entre um série de outras coisas contra as quais também está. Nada de surpreendente.
A Nova Democracia não existe e quer desesperadamente existir porque só essa existência lhes pode garantir os lugares por que anseiam. Assim, anda ao sabor dos ventos numa demanda deseperada por air time. Recentemente, virou presidencialista, mas teria virado monárquica se achasse que isso lhe dava votos. É um partido sem uma única ideia nem um programa que usa chavões mais do que previsíveis na busca de protagonismo.
É neste enquadramento que se insere esta última declaração. A técnica é conhecida e testada: na ausência de ideias, fale-se de meia dúzia de "princípios" para conquistar votos. É provável que por cá também resulte.
Mas analisando o que propõem, expõe-se o vazio total em que se baseiam. Senão vejamos: M&M defende que não haja casamentos entre homossexuais, que o aborto seja ilegal, que a eutanásia não seja permitida, que não se façam testes em embriões e que a adopção só seja permitida a casados com papel passado. Presume-se que sejam estes os problemas que a Nova Demagogia encontra no país.
Sendo assim, tenho boas notícias para o M&M: os gays não podem casar, o aborto e a eutanásia são ilegais, os testes também e, embora teoricamente os solteiros possam adoptar, as beatas sopeiras que trabalham na segurança social garantem que isso não aconteça.
Ou seja, não há problemas no país. Está tudo bem e como deve ser. É claro que isto também significa que não precisamos do Le Pen de subúrbio.

P.S. Para quando a inclusão da imigração nos "princípios" da Nova Democracia? São votos em caixa com esses ucranianos a roubar empregos aos portugueses.
P.S.2.Já agora, façam o favor de deixar de se auto-intitular
liberais porque estão a dar péssimo nome ao liberalismo.
P.S.3 É curioso como no
site do partido, os links para "Uma Ideia de Portugal" e para a "Declaração de Princípios" não existem. É que ao contrário dos links para os círculos eleitorais e os candidatos são precisas ideias para encher as páginas, não bastam nomes de inúteis. Talvez seja por isso que também não exista um programa.