"Quid Rides? De te fabula narratur." Horácio.

quinta-feira, outubro 27, 2005

Comic(s) Relief

Ota


Embora o Ministro Mário Lino só o vá apresentar dentro de alguns dias, o Quid conseguiu, em rigoroso exclusivo, as primeiras imagens do novo aeroporto da Ota.
Segundo o Ministro, o aeroporto estará pronto em 12 anos, mas dado o historial nacional em obras deste calibre, as nossas fontes confirmam que a data prevista de inauguração é, de facto, dentro de 120 anos e as imagens obtidas confirmam-no.
Acima pode ver-se o novo terminal da Ota, com segurança reforçada da GNR-BT (Brigada Transgaláctica). Identificam-se ainda quatro voos, todos da TAP que domina o mercado ibérico e latino-americano, a descolar em simultâneo, pelo que se pode inferir que o novo aeroporto disporá de, pelo menos, 4 pistas para fazer frente ao enorme tráfego aéreo entre a Ota e Lisboa. Também a torre de controlo - Siza Vieira? - é dupla uma vez que, com este enorme investimento público, o aeroporto capturou não só o tráfego aéreo nacional, mas também o de Madrid que é controlado remotamente (na sala inferior, claro).
Abaixo pode ver-se o terminal da Air Luxor durante o desembarque de um charter acabado de chegar do circuito das praias minhotas. Vêem-se ainda os jactos privados de vários ministros do Governo Sócrates oferecidos pela construtora vencedora do concurso público.


Ota2