"Quid Rides? De te fabula narratur." Horácio.

sexta-feira, fevereiro 18, 2005

A Angústia do Eleitor Perante o Boletim

HTML Dog


Decidi torna-me metódico e analisar as minhas opções para Domingo. Vamos por partes:

CDU

Prós:
- Voltávamos a ter um país de operários, agricultores e pescadores com que o PC ainda não parou de sonhar. Outro dia o Jerónimo queixava-se do número de empregos na pesca que tínhamos perdido desde os anos 70, não se lembrou do número de empregos que ganhámos na informática. Se calhar porque soa melhor defender o agro-mar do que o Windows XP.
- Ia ter muito mais férias, o horário de trabalho reduzido a 15 horas semanais, direito a tudo e mais alguma coisa sem pagar.

Contras:
- O símbolo faz-me urticária. Nem consigo pronunciar a f... e o m...
- Aposto que atribuíam o meu jardim a um agricultor qualquer que me ia arrancar as bouganvílias para plantar couves.
- Saíam da União Europeia e eu passava a ter de ir três horas antes para o aeroporto para embarcar para Madrid.
- Se se sabe na família, sou deserdado.
- Ia pagar as férias lá de cima com o desemprego; e as prestações sociais todas com a bancarrota do Estado.
BE

Prós
É o voto moderno e radical, urbano e solidário. O voto literato, culto e ao mesmo tempo jovem e irreverente. Um bocadinho Rosas, mas com uma pitada de Drago. Vai bem com o Bairro Alto e para acompanhar strogonoff.

Contra
Isto é uma campanha publicitária, não é um partido.
Ter de levar com o mal vestido do Louçã ainda mais vezes na TV.

PP

Prós
Umas Forças Armadas fantásticas, bem equipadas, bem pagas e motivadas com submarinos em todas as praias, F18 sobre as cidades, vilas e aldeias e minas nas fronteiras.

Contras
Mas alguém prevê uma guerra?

PS

Prós
Vai haver dinheiro para tudo! Aumentar as reformas, baixar os impostos, aumentar os benefícios fiscais, isentar estradas de portagens, etc. Uma verdadeira festa!

Contras
Ainda estou de ressaca da última festarola rosa.

PSD

Prós
Que importa? (Ver contras.)

Contra
O Santana, meu Deus, o Santana!