"Quid Rides? De te fabula narratur." Horácio.

quinta-feira, janeiro 13, 2005

O Principezinho Versão Tablóide

O principezinho


E foi então que apareceu a raposa o jornalista:
- Bom dia, disse a raposa o jornalista.
- Bom dia, respondeu polidamente o principezinho que se voltou mas não viu nada.
- Eu estou aqui, disse a voz, debaixo da macieira atrás da máquina fotográfica...
- Quem és tu? perguntou o principezinho. Tu és bem bonita.
- Sou uma raposa, disse a raposa o jornalista.
- Vem brincar comigo, propôs o príncipe, estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa o jornalista.
Não me cativaram pagaram ainda.
- Ah! Desculpa, disse o principezinho.
Após uma reflexão, acrescentou:
- O que quer dizer cativar pagar?
- Tu não és daqui, disse a raposa o jornalista. Que procuras?
- Procuro amigos, disse. Que quer dizer cativar pagar?
- É uma coisa muito esquecida na moda, disse a raposa o jornalista.
Significa criar laços escândalos...
- Criar laços escândalos?
- Exatamente, disse a raposa o jornalista. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos, mas se fores a uma festa de máscara vestido de nazi, eu fico rico.